AGU lamenta morte da menina Heloísa e determina que procuradoria acompanhe o caso
Primeira-dama Janja e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo, também se manifestaram sobre o caso
Guilherme Resck
O advogado-geral da União, Jorge Messias, lamentou "profundamente" neste sábado (16.set), pelo X (antigo Twitter), a morte da menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"É preciso apurar com rigor as causas e as responsabilidades dessa tragédia. Determinei à Procuradoria-Geral da União que acompanhe imediatamente o caso para avaliar eventual responsabilização na seara cível", acrescentou na publicação.
A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também se manifestaram sobre o caso hoje.
"Basta de ver nossas crianças morrerem. Quem deveria proteger, mata! Justiça por Heloísa", escreveu Janja no X. Gilmar Mendes pontuou: "Ontem, Genivaldo foi asfixiado numa viatura transformada em câmara de gás. Agora, a tragédia do dia recai na menina Heloísa Silva. Para além da responsabilização penal dos agentes envolvidos, há bem mais a ser feito. Um órgão policial que protagoniza episódios bárbaros como esses - e que, nas horas vagas, envolve-se com tentativas de golpes eleitorais -, merece ter a sua existência repensada. Para violações estruturais, medidas também estruturais".
Basta de ver nossas crianças morrerem. Quem deveria proteger, mata! Justiça por Heloísa. pic.twitter.com/zEMFtRY8hC
? Janja Lula Silva (@JanjaLula) September 16, 2023
Veja também: