Thiago Brennand: Justiça retoma audiência nesta 2ª
Esse é o segundo julgamento contra o empresário, acusado de sequestro, cárcere privado e estupro
Emanuelle Menezes
O Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo retoma, a partir das 13h30 desta 2ª feira (31.jul), a audiência do segundo julgamento contra Thiago Brennand, acusado de sequestrar e manter em cárcere privado uma brasileira que mora fora do país. A audiência será realizada de forma virtual e o TJ não informou se o empresário será ouvido hoje.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Até o momento, além da vítima, foram ouvidas 11 testemunhas de acusação nas duas audiências anteriores, realizadas nos dias 3 e 17 de julho. Na audiência desta 2ª, estão previstos os depoimentos de duas testemunhas comuns e 12 testemunhas de defesa.
Brennand responde a 21 acusações nesse processo como, por exemplo, sequestro, tortura, cárcere privado, agressões e estupro.
Em depoimento, a vítima disse que ela e o empresário se conheceram pelas redes sociais e, em agosto de 2021, quando visitou o Brasil, se encontrou pessoalmente com ele em um condomínio de luxo em Porto Feliz, cidade no interior de São Paulo.
Segundo a mulher, ela foi mantida em cárcere privado, sofreu diversas agressões, teve um vídeo íntimo divulgado sem seu consentimento e ainda foi obrigada a fazer uma tatuagem com as iniciais de Brennand.
Este é o segundo julgamento contra o empresário. O primeiro foi pelo estupro de uma norte-americana, com audiências em maio e junho deste ano. Ao todo, Brennand é réu em 9 processos com acusações que envolvem crimes sexuais e violência contra mulheres.