Justiça inicia terceiro julgamento contra Thiago Brennand
O empresário é acusado de lesão corporal por agredir uma modelo
Luciano Teixeira
Começou nesta 5ª feira (27.jul) o terceiro julgamento contra Thiago Brennand. O empresário é acusado de lesão corporal por agredir a modelo e empresária Helena Gomes, em agosto do ano passado, em uma academia de São Paulo. A repercussão do caso motivou outras denúncias.
Ao contrário de outras vítimas, Helena não manteve um relacionamento com o réu. Ela falou com a equipe do SBT em abril: "quantas mulheres foram violentadas, quantas pessoas sofreram na mão dele e não puderam fazer nada?".
O empresário também é julgado por corrupção de menores, porque incentivou o filho a agredir a modelo na ocasião. Ele está preso desde o final de abril no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na capital paulista.
Este é o terceiro de nove processos em que Thiago Brennand é réu por crimes como estupro, agressão, cárcere privado e ameaça. Em outros dois casos, que já tiveram audiências realizadas, ele é acusado de estuprar uma norte-americana e uma brasileira, que mora fora do país.
No caso da estrangeira, o processo foi interrompido para a realização de investigações complementares. O segundo caso ainda está em andamento.