Moraes determina nova avaliação da saúde de Roberto Jefferson
Defesa do ex-parlamentar alega que ele precisa de tratamento intensivo
Paulo Sabbadin
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta 4ª feira (12.jul) que uma nova avaliação da saúde física e mental de Roberto Jefferson seja realizada por uma junta médica oficial. A decisão atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
No último dia 10 de julho, segundo Moraes, o Hospital Samaritano Botafogo afirmou, em relatório médico, que o ex-parlamentar está em condições clínicas de receber alta hospital, podendo assim retornar para a prisão.
A defesa de Roberto Jefferson, porém, alega que ele precisa de tratamento intensivo clínico, psiquiátrico (com vigilância rigorosa), neurológico, nutricional e fisioterápico, e que isso não seria fornecido pelo sistema prisional do Rio de Janeiro.
Em sua decisão, Moraes reconhece o estado de saúde delicado de Jefferson e que a estrutura da prisão é limitada. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro deve emitir parecer sobre a capacidade do hospital penitenciário para dar seguimento ao tratamento.