Depoimento de Deltan Dallagnol na PF é adiado a pedido da defesa
Deputado cassado e ex-Lava Jato foi intimado em apuração sobre falas contra ministros do TSE
SBT News
O depoimento do deputado cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), marcado para a tarde desta 6ª feira (2.jun), foi adiado, a pedido da defesa. O ex-chefe da força-tarefa do Minstério Público Federal na Operação Lava Jato foi intimado para prestar esclarecimentos sobre declarações feitas contra ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A audiência seria por videoconferência. Deltan seria ouvido pela PF a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF). Em nota, a assessoria do deputado cassado informou que ele vai "depor como investigado sobre uma entrevista que fez como parlamentar".
"Como o deputado só teve acesso à razão da investigação no momento do depoimento, e seu advogado só teve acesso aos autos instantes antes da audiência, esta foi remarcada", informou a nota. A previsão é que o novo depoimento seja na 2ª feira (5.jun).
O deputado informou que descobriuu que é investigado por entrevista concedida sobre o julgamento do TSE, que levou à cassação de seu mandato. O fato, segundo sua assessoria, tem "relação a fatos relacionados à sua atividade, exercendo seu direito e protegido por sua imunidade sobre opiniões e palavras".
Leia também:
+ Bolsonaro pagou quase R$ 2 bi indevidamente em programas de auxílio, diz CGU
+ Senador Rogério Marinho afirma que vai recorrer de cassação
+ Lula descarta acordo com UE se condições do Brasil não forem aceitas