Defesa de Brennand citou remédios e pediu transferência para Tremembé
Local é espécie de presídio vip onde ficam os acusados por crimes de repercussão
SBT News
A defesa de Thiago Brennand, acusado de agressão e estupro, afirmou que ele toma remédios controlados e pediu para que fosse encaminhado a um presídio específico. O SBT mostra com exclusividade os detalhes da audiência de custódia do empresário.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Brennand foi mantido algemado durante toda a audiência, realizada no Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, no último domingo (30.abr).
No termo de audiência, que é mantido sob sigilo judicial, o juiz Orlando Gonçalves de Castro Neto, justificou o uso de algemas para a garantia da integridade física de todos os participantes da audiência, além das pessoas que se encontram no recinto e fora dele.
Na audiência de custódia, a defesa pediu a liberdade provisória porque o empresário estava disposto cumprir medidas de restrição. Pra isso, Thiago Brennand tentou entregar o passaporte para o juiz.
O magistrado negou o pedido e determinou que o acusado entregasse o passaporte diretamente nos autos da ação penal em que a prisão foi decretada.
Apesar de ter sido preso em Abu Dhabi e ter gravado vídeos desafiando as decisões da Justiça brasileira, ps advogados afirmaram que haviam feito uma manifestação formal prévia ao judiciário pra que o empresário retornasse voluntariamente ao Brasil. Nada disso convenceu o juiz da custódia.
Os defensores pediram que o empresário fosse mandado para a unidade prisional específica em Tremembé, no interior do estado, uma espécie de presídio vip onde ficam os acusados por crimes de repercussão. O juiz negou.
Thiago Brennand foi mandado para uma cela no CDP de Pinheiros, onde ficam estupradores e autores de crimes sexuais. Nesta fase de adaptação, o empresário está sozinho no xadrez.
Ao final da audiência, os advogados do agressor de mulheres listaram os remédios que ele faz uso diariamente. O primeiro é pra depressão e ansiedade. O seguinte é um calmante. O terceiro é um medicamento para pressão alta, seguido de um protetor para o estômago e de um remédio pra tratar a insônia.
Brennand foi extraditado dos Emirados Árabes Unidos, para onde ele viajou, em outubro do ano passado, quando teve a primeira prisão decretada. As violências cometidas por ele contra mulheres foram reveladas depois que o milionário foi filmado batendo em uma modelo, em uma academia de ginástica, em São Paulo. Investigações encontraram outros crimes cometidos por Thiago Brennand, que teve mais quatro ordens de prisão expedidas.
Leia também: