Publicidade
Justiça

Senacon abre processo administrativo sancionador contra Hurb

Plataforma de viagens vem sendo alvo de reclamações de consumidores em 2023

Imagem da noticia Senacon abre processo administrativo sancionador contra Hurb
Processo aberto pela Senacon pode resultar desde multas de R$ 13 milhões até a suspensão das atividades da Hurb | Divulgação
• Atualizado em
Publicidade

O secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, determinou a abertura de um processo administrativo sancionador contra a empresa Hurb - antiga Hotel Urbano. A ação acontece em meio ao aumento de reclamações envolvendo a compra de pacotes de viagem, que, segundo os clientes, não estão cumprindo com o combinado.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Apenas nos três primeiros meses do ano foram mais de 7 mil queixas, contra 12 mil em todo o ano de 2022, envolvendo cancelamento de viagens sem aviso prévio, atraso no pagamento de hotéis e falta de assistência em casos de problemas. A empresa também é acusada de fornecer informações enganosas sobre pacotes de viagem.

"São milhares de consumidores em todo o Brasil prejudicados pelo desrespeito aos contratos por parte da Hurb. Tal cenário é inaceitável e obriga a Senacon a adotar as medidas que lhe cabem por força de disposição legal", disse Damous. O processo pode resultar desde multas de R$ 13 milhões até a suspensão das atividades da empresa.

Renúncia de CEO

A abertura do processo também acontece em meio à renúncia do CEO da plataforma de turismo, João Ricardo Mendes. Em vídeo vazado na internet, o Mendes aparece xingando um dos clientes, que estava reclamando porque não teve a passagem aérea obtida pela empresa. Na gravação, ele também expõe os dados do consumidor.

+ Fazenda faz pente fino em empresas beneficiadas por renúncia fiscal

Em carta divulgada na 2ª feira (24.abr), Mendes reconheceu os erros e disse que a renúncia ao cargo tem como objetivo separar a imagem da empresa de atitudes pessoais. "Esta é a primeira vez que estou disposto a admitir que preciso separar o João 'Pessoa Física' do João 'Pessoa Jurídica', pois estou prejudicando muitas pessoas", escreveu.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade