STJ anula provas contra o traficante André do Rap
Todos os itens apreendidos em operação contra o traficante devem ser devolvidos
SBT Brasil
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu anular provas de um inquérito contra o traficante André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A 6ª Turma do STJ atendeu a um pedido da defesa do traficante e considerou como ilegal a busca e apreensão de bens feita em 2019. De acordo com o relator, ministro Rogério Schietti, a ordem judicial autorizava apenas a prisão do traficante. Assim, todos os itens apreendidos devem ser devolvidos. Entre outros objetos estão um helicóptero, avaliado em R$ 7 milhões, e um barco, que vale R$ 6 milhões.
A defesa de André do Rap informou que aguarda a publicação da decisão para se pronunciar. O Superior Tribunal de Justiça não informou para quem os bens serão devolvidos, já que não estavam em nome do traficante.
O helicóptero está sendo utilizado pela Polícia Civil de São Paulo para o transporte de órgãos. André do Rap está foragido desde 2020, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, concedeu um habeas corpus. A decisão foi derrubada pela corte, mas o criminoso já havia fugido.
Leia também: