Vereadora Verônica Costa, a "Mãe Loira do Funk", é condenada por tortura
Parlamentar alega que sofria violência doméstica por parte do ex-marido, autor da denúncia, e nega acusações
Primeiro Impacto
A vereadora Verônica Costa, conhecida como a "Mãe Loira do Funk", foi condenada a mais de dez anos de prisão por torturar o ex-marido. A decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ainda pede que ela perca o mandato. A acusada vai recorrer.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A Justiça determinou, em primeira instância, a pena de cinco anos e dez meses em regime semiaberto, mas o Ministério Público recorreu. A nova determinação impôs pena de dez anos e oito meses em regime fechado.
A vereadora foi acusada de torturar o ex-marido, o funkeiro Márcio Costa. O homem denunciou o caso em fevereiro de 2011. Atualmente ele vive fora do Brasil.
Quatro parentes de Verônica, que também eram réus no processo, também tiveram as penas aumentadas, igualmente em regime fechado.
Nas redes sociais, Verônica Costa publicou uma nota negando o crime e que era vítima de violência doméstica. A parlamentar afirmou que vai recorrer da decisão, considerada injusta por conta da fragilidade das provas.
A Câmara dos Vereadores do Rio afirmou que Verônica não deverá enfrentar a Comissão de Ética porque o crime foi cometido fora do período do atual mandato e que não teve acesso à decisão judicial. A vereadora ocupa uma cadeira no parlamento municipal desde 2001 e é presidente da Comissão de Prevenção às drogas e vice-presidente da Comissão de Defesa da Mulher.
VEJA TAMBÉM: