Publicidade
Justiça

MPF investiga troca de bagagens no aeroporto de Guarulhos

Brasileiras foram presas injustamente na Alemanha após terem malas trocadas em São Paulo

Imagem da noticia MPF investiga troca de bagagens no aeroporto de Guarulhos
aeroporto
• Atualizado em
Publicidade

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito para apurar as falhas de segurança no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, que permitiram a troca de bagagens das duas mulheres brasileiras que foram presas injustamente, por tráfico de drogas, na Alemanha.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"O reforço na segurança aeroportuária é medida urgente, sob pena de impactar vários segmentos econômicos da sociedade, dado o clima de desconfiança gerado na população diante do gravíssimo fato. Eventual queda do fluxo de viajantes, receosos com a possibilidade de serem injustamente incriminados, fatalmente proporcionaria reflexos negativos em demais atividades econômicas, além de afetar a imagem do país", afirma o procurador Guilherme Göpfert.

O MPF solicitou informações da Polícia Federal (PF), da Gol Linhas Aéreas, da Latam Airlines, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e das empresas GRU Airport e Orbital.

A investigação apura possíveis danos morais e busca a revisão dos protocolos de segurança no aeroporto. "O MPF quer que todo cidadão, nacional ou estrangeiro, tenha resguardada sua segurança e não tenha medo de utilizar o transporte aéreo no Brasil", diz Göpfert.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade