Marina Silva: 'Recursos do Fundo Amazônia vão para Yanomamis'
O fundo é destinado para financiar ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento
Yuri Hupsel
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse que o governo vai usar recursos do Fundo Amazônia para ajudar os indígenas yanomami. O fundo é destinado para financiar ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento da Amazônia Legal.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A declaração foi dada após uma reunião com a ministra da cooperação da Alemanha, Svenja Schulze, em Brasília.
"Os recursos serão deslocados para ações emergenciais, essas ações elas estão sendo tratadas em vários níveis que envolvem desde a questão de saúde, do tratamento ao problema da grave situação de fome que está assolando essas comunidades", afirmou a ministra.
Mais cedo, uma comitiva do Ministério dos Direitos Humanos, que chegou a Roraima na semana passada, se reuniu com líderes yanomami. Segundo a secretária-executiva, Rita Oliveira, há uma preocupação com a segurança das lideranças indígenas e das equipes que dão assistência ao povo yanomami dentro do território.
Desde a última 6ª feira, que marcou o início do funcionamento do hospital de campanha montado pela Força Aérea Brasileira, foram realizados 170 atendimentos. A maioria de pediatria, ginecologia e clínica médica.
Leia também: