"Extremistas antidemocráticos terão a aplicação da lei penal", diz Moraes
Declaração veio cerca de um dia depois de ministros do STF serem hostilizados por manifestantes
Guilherme Resck
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse na noite de 2ª feira (14.nov), pelo Twitter, que a "democracia venceu" no Brasil e que os "os extremistas antidemocráticos merecem e terão a aplicação da lei penal".
A declaração veio cerca de um dia depois de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo Moraes, serem hostilizados por manifestantes bolsonaristas em Nova York, nos Estados Unidos. Os magistrados foram à cidade para participar da Lide Brazil Conference, organizada pelo grupo Lide.
O povo se manifestou livremente e a Democracia venceu!!! O Brasil merece paz, serenidade, desenvolvimento e igualdade social. E os extremistas antidemocráticos merecem e terão a aplicação da lei penal.
? Alexandre de Moraes (@alexandre) November 15, 2022
No evento, o presidente do TSE afirmou não ser aceitável que as redes sociais sejam "terra de ninguém" e que as milícias digitais ataquem as instituições e saiam impunes. Ainda de acordo com ele, no Brasil, "a democracia foi atacada, mas sobreviveu".
Manifestações antidemocráticas vêm sendo registradas no Brasil desde o início de novembro. Elas ocorrem por descontentamento com o resultado do segundo turno da eleição presidencial no país, vencida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Veja também: