Publicidade
Justiça

STJ restabelece direitos políticos de José Roberto Arruda

Ex-governador do DF foi condenado no escândalo conhecido como caixa de Pandora

Imagem da noticia STJ restabelece direitos políticos de José Roberto Arruda
Com decisão, Arruda poderá disputar eleições de outubro
• Atualizado em
Publicidade

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, concedeu uma liminar que restabelece os direitos políticos do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PL-DF), condenado por ato de improbidade administrativa no escândalo que ficou conhecido como Caixa de Pandora ou Mensalão do DEM (sua antiga legenda). Com a decisão, proferida nesta 4ª feira (6.jul), o ex-chefe do Executivo no DF poderá se candidatar nas eleições de outubro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Ante o exposto, com fundamento no art. 34, XVIII, c, do RISTJ, defiro o pedido para conceder efeito suspensivo ao recurso especial e afastar as consequências condenatórias do acórdão proferido pela 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, restabelecendo os direitos políticos de José Roberto Arruda".

A defesa de Arruda justificou o pedido de liminar com base nas mudanças na lei de improbidade, como a que altera o prazo para que o Estado possa punir um condenado.

Martins ressaltou que ainda há recursos de Arruda a serem julgados, o que torna possível a suspensão dos efeitos das condenações.

Leia também

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade