Publicidade
Justiça

Menina de 11 anos que foi estuprada realizou aborto, diz MPF

Vítima e representante legal procuraram hospital novamente para que procedimento fosse feito

Imagem da noticia Menina de 11 anos que foi estuprada realizou aborto, diz MPF
Frente do Hospital Universitário (HU) Polydoro Ermani de São Tiago (Divulgação/UFSC)
• Atualizado em
Publicidade

Atendendo parcialmente à recomendação do Ministério Público Federal (MPF), o Hospital Universitário (HU) Polydoro Ermani de São Tiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), adotou as providências para que a menina de 11 anos que ficou grávida após estupro abortasse. A informação foi confirmada pelo MPF, em comunicado divulgado no início da tarde 5ª feira (23.jun).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Anteriormente, profissionais da unidade de saúde recusaram a realização do procedimento na menina, que, na data, estava com pouco mais de 22 semanas de gestação. De acordo com o comunicado do MPF, o hospital lhes disse -- dentro do prazo estabelecido -- que foi procurado novamente pela vítima do estupro e sua representante legal e, então, o aborto foi feito.

"Em relação aos demais termos da recomendação, serão avaliadas oportunamente quais as providências a serem adotadas pela procuradora da República titular do 7º Ofício da Cidadania. O Ministério Público Federal lamenta a triste situação ocorrida e reafirma seu compromisso em zelar pelo efetivo respeito aos direitos fundamentais consagrados na Constituição Federal", completa a nota.

Segundo o delegado Alison Rocha, o autor do crime é um adolescente.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade