Mulher é morta a facadas por ex-namorado em Samambaia Sul; DF já soma 16 feminicídios em 2025
Vítima, de 42 anos, foi atacada ao lado de uma academia; suspeito não aceitava fim do relacionamento e foi preso em flagrante

Isabela Guimarães
Cheryla Carvalho, de 42 anos, foi assassinada a facadas na tarde dessa terça-feira (29), em Samambaia Sul, no Distrito Federal. O crime aconteceu na QR 516, ao lado de uma academia. O principal suspeito é o ex-namorado da vítima, João Paulo Silva Matos, que foi preso em flagrante.
Segundo testemunhas, Cheryla havia acabado de deixar a filha no trabalho e passava pelo estacionamento da academia quando foi surpreendida pelo agressor, que desferiu diversas facadas. Um policial militar, que estava malhando no local, correu para socorrê-la.
+ Saiba quem é ex-jogador de basquete que agrediu namorada com mais de 60 socos em Natal
"Vi que ela estava ferida e imediatamente chamei os bombeiros. Enquanto eles tentavam reanimá-la, fui procurar o suspeito e consegui detê-lo", contou o soldado Marcos Vinícius.
Cheryla não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Ela deixa quatro filhos. De acordo com familiares, a vítima teve um relacionamento de cerca de quatro meses com o agressor e vinha tentando se afastar após o fim da relação. "Ela era uma pessoa maravilhosa, cheia de vida. Não merecia isso", lamentou uma prima.
João Paulo foi levado para a 32ª Delegacia de Polícia (DP) e vai responder por feminicídio. A pena pode chegar a 40 anos de prisão.
DF já soma 16 feminicídios em 2025
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP), 16 feminicídios foram registrados até o dia 18 de julho de 2025. Do total, 12 foram confirmados e quatro seguem em investigação.
Os dados são da Câmara Técnica de Monitoramento de Homicídios e Feminicídios (CTMHF-SSP/DF) e constam no painel interativo disponível ao público.