Ministério Público pede anulação de denúncia contra Flávio Bolsonaro
Caso é referente à suposta prática do crime de "rachadinha" quando o hoje senador era deputado estadual do RJ
SBT News
Uma denúncia contra o senador e filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), deve ser anulada. Ao menos esse é o entendimento do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) no caso que envolve o parlamentar em caso de "rachadinha" supostamente praticada quando ele exercia cargo de deputado estadual. O pedido do órgão em favor do político foi divulgado nesta 4ª feira (11.mai).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na solicitação encaminhada ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça fluminense, o MPRJ avisa que tal decisão deve ocorrer como consequência da anulação das provas que serviram de base para a acusação contra o hoje senador. Com isso, conforme noticiado pelo SBT News, o processo contra Flávio foi reiniciado.
"Não há óbice legal à renovação das investigações, inclusive no que diz respeito à geração de novos RIFs [Relatórios de Inteligência Financeira], de novo requerimento de afastamento do sigilo fiscal e bancário dos alvos", afirma o procurador-geral do MPRJ, Luciano Mattos. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a petição, apesar de divulgada agora, foi feita em 30 de março.
A denúncia contra Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro foi denunciado por peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro pelo Ministério Público do Rio de Janeiro em novembro de 2020. De acordo com procuradores, o filho do presidente da República liderava esquema conhecido como "rachadinha" enquanto exercia o cargo de deputado estadual. Segundo a denúncia, ele se apropriava de parte dos salários dos assessores. Flávio, no entanto, sempre negou as acusações.
Em fevereiro, ao lado do advogado Frederick Wassef, Flávio falou sobre o assunto em entrevista ao SBT News. Na ocasião, ele respondeu a questionamentos feitos pela jornalista Débora Bergamasco.