Alexandre de Moraes diz que julgamento de Daniel Silveira termina nesta 4ª
O parlamentar pediu para acompanhar a sessão no STF, mas uma resolução da Corte não permite
O relator da ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), ministro Alexandre de Moraes, afirmou nesta 4ª feira (20.abril) que o julgamento terminará ainda hoje. A declaração do ministro foi dada nos corredores do Supremo antes do início da sessão. Daniel Silveira é réu por estimular atos antidemocráticos no país.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O parlamentar e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) estiveram nesta 4ª no STF e pediram para acompanhar o julgamento no plenário, mas não foram autorizados. Uma resolução em vigor na Corte, em função da pandemia de covid-19, só permite que os ministros, advogados e membros do Ministério Público permaneçam no local. Ambos poderiam ficar em outro espaço, o salão branco, mas não quiseram.
Mais cedo, Silveira discursou no plenário da Câmara e atacou novamente o ministro. "Alexandre de Moraes, o ministro que é o reizinho do Brasil, um menininho frustrado que age da maneira dele fora da Constituição Federal. Tem muita coragem, muita coragem atrás da mesa com uma caneta e o poder de mando. Eu fiquei 11 meses em um presídio sem crime, mas eu acho que eu estava mais livre porque o menor presídio do mundo é a toga do ministro Alexandre de Moraes, que só cabe um marginal", disse.
O deputado foi preso no ano passado depois de divulgar um vídeo com ataques aos ministros do STF. Moraes acabou permitindo que ele deixasse a prisão desde que cumprisse com algumas determinações. No mês passado, porém, o ministro ordenou que ele colocasse a tornozeleira eletrônica, mas Silveira se recusou e chegou a passar a noite dentro da Câmara para evitar que fosse obrigado a colocar o equipamento. Após nova ordem de Moraes, o deputado colocou a tornozeleira na superintendência da Polícia Federal.