Publicidade
Justiça

Novo presidente do TST destaca reforma de Temer contestada pelo PT

Segundo Emmanoel Pereira, reforma trabalhista representou uma "forte produção legislativa"

Imagem da noticia Novo presidente do TST destaca reforma de Temer contestada pelo PT
Emmanoel Pereira
• Atualizado em
Publicidade

Em seu discurso de posse, o novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira, destacou a reforma trabalhista feita pelo ex-presidente Michel Temer, em 2017, como "forte produção legislativa" em um contexto de "valorização da Justiça do Trabalho". O discurso ocorreu em meio a declarações do ex-presidente Lula a favor de revogar a reforma. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Enalteço, ainda, que a valorização da Justiça do Trabalho perpassa pelo excelente corpo de ministros que compõem este tribunal, uniformizando a jurisprudência trabalhista em um contexto de grandes alterações no mercado de trabalho e em momento de forte produção legislativa, destacando-se a Lei nº 13.467 de 2017, concebida no governo do presidente Michel Temer -- a quem parabenizo e saúdo", afirmou Pereira no discurso. 

A reforma trabalhista entrou em pauta em 2022 após o ex-presidente Lula falar em anular trechos do dispositivo com base em uma revogação feita na reforma trabalhista espanhola. 

"É importante que os brasileiros acompanhem de perto o que está acontecendo na reforma trabalhista da Espanha, onde o presidente Pedro Sánchez está trabalhando para recuperar direitos dos trabalhadores", escreveu Lula no Twitter.

A mesma ideia foi defendida pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann. "Precisamos urgentemente fazer isso no Brasil, esse é o caminho para os trabalhadores voltarem a ter os seus direitos", afirmou.

Ainda no discurso de posse, o novo presidente do TST afirmou que analisar a Justiça do Trabalho apenas sob o viés do seu custo é "ignorar os motivos de sua criação, é ignorar sua especialidade das relações do trabalho, vínculos que demandam não apenas uma legislação específica, mas uma Justiça afeta a tais princípios, conferindo uma prestação jurisdicional célere, eficiente e, sobretudo, justa".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade