Justiça concede liberdade provisória ao golpista "Moranguinho"
Fernando do Nascimento Gonçalvez deverá respeitar medidas cautelares
O Plantão Judiciário de Sorocaba (SP) atendeu pedido do Ministério Público e, após audiência de custódia realizada nesta 4ª feira (16.fev), concedeu liberdade provisória a Fernando do Nascimento Gonçalvez -- o "Moranguinho" --, um dos principais fraudadores bancários do Brasil. Ele havia sido preso na 3ª feira (15.fev), por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por envolvimento com lavagem de dinheiro e fraudes bancárias.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No momento da prisão, estava em uma casa de luxo -- da qual é proprietário --, em Sorocaba. Fernando Gonçalvez aplicava os golpes pela internet e tem mais de 27 passagens na polícia por fraude. Os golpes envolviam vendas de materiais de proteção da área da saúde, como máscaras, pela internet, sem que os produtos fossem entregues. Segundo as investigações, com isso, ele causou um prejuízo de pelo menos R$ 121 mil.
Após ser detido, foi levado à sede do Deic, na zona norte da capital paulista, onde a polícia o indiciou por por associação criminosa e lavagem de dinheiro. Segundo a investigação, ele estaria lavando dinheiro usando "laranjas" e investindo no mercado financeiro. Apesar de a liberdade provisória ter sido concedida, ele deverá respeitar medidas cautelares.
Veja também: