Publicidade
Justiça

Boate Kiss: dois últimos condenados se entregam à justiça

Mauro Hoffman e Luciano Bonilha se apresentaram após decisão do STF de derrubar habeas corpus

Imagem da noticia Boate Kiss: dois últimos condenados se entregam à justiça
luciano bonilha, condenado por participação na morte de 242 pessoas na boate kiss, se entrega a justiça e chega ao presidio no rio grande do sul para cumprir sua pena
• Atualizado em
Publicidade

O sócio da boate Kiss, Mauro Londero Hoffmann, 56 anos e Luciano Bonilha, auxiliar da banda Guirizada Fandangueira, 44 anos,  se entregaram à polícia na manhã desta 4ªfeira (15.dez) para cumprir suas penas no caso que matou 242 pessoas e deixou 636 feridos em Santa Maria (RS) em 27 de janeiro de 2013. 

Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

+ Assista à íntegra do julgamento do caso Kiss na playlist do SBT News

Mauro chegou ao presídio em Tijucas, na região da Grande Florianópolis, por volta das 8h10 desta manhã. Já o Luciano Bonilha chegou ao presídio Estadual São Vicente do Sul, no Rio Grande do Sul, às 8h, que foi registrado com exclusividade pelo cinegrafista do SBT, Gilberto Ferreira. Este presídio fica próxima a Santa Maria. 

Mauro foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão por homicídio  simples com dolo eventual. Luciano foi condenado a 18 anos de prisao por homicídio simples com dolo eventual.

O Departamento de Policia Penal (DPP) da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informa que o apenado Mauro Londero Hoffmann ingressou no Presídio Regional de Tijucas (SC), na manhã desta quarta-feira (15), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário, diz a nota oficial confimando a rendição de Mauro Hoffmann.

A prisão foi decretada pelo juiz Orlando Faccini Neto e seria executada de forma provisória pelos quatro condenados -- Elissando Spohr, Mauro Hoffmann, Marcelo de Jensus e Luciano Bonilha. 

No entanto, o juiz recebeu uma comunicação de que o Tribuinal de Justiça gaúcho, por meio do desembargador Manuel José Martinez Lucas, concedeu aos quatro o direito de recorrer em liberdade. Com isso, a execução da pena foi suspensa e nenhum dos quatro foram presos.

Luciano se entregou à Justiça no RS para cumprir sua pena de 18 anos de prisão no caso que matou 242 pessoas e feriu outras 636 na boate Kiss, em Santa Maria | Gilberto Ferreira/SBT News

No entanto, na 3ªfeira (14.dez), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, aceitou o recurso do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) e o habeas corpus preventivo foi suspenso.

Marcelo de Jesus, vocalista da banda Gurizada Fandangueira e Elissandro Spohr, sócio da boate Kiss se entregaram à Justiça na noite de 3ªfeira (14.dez) após a derrubada do habeas corpus pelo STF. 

Condenações

  • Elissandro Spohr, sócio da boate Kiss: condenado a 22 anos e seis meses de prisão por homicídio simples com dolo eventual - apenado no presídio de Canoas (RS)
  • Mauro Hoffmann, sócio da boate Kiss: condenado a 19 anos e seis meses de prisão por homicídio simples com dolo eventual - apenado no Presídio Regional de Tijucas (SC)
  • Marcelo de Jesus, vocalista da banda Gurizada Fandangueira: condenado a 18 anos de prisão por homicídio simples com dolo eventual - apenado no Presídio Estadual São Vicente do Sul (RS).
  • Luciano Bonilha, auxiliar da banda Gurizada Fandangueira: condenado a 18 anos de prisão por homicídio simples com dolo eventual - apenado no Presídio Estadual São Vicente do Sul (RS).

JULGAMENTO DA BOATE KISS
+"Não aguento mais", diz ex-dono da Boate Kiss ao ser interrogado
+ "Eu errei": operador de show na Kiss chora por ter desligado microfones
+ Boate Kiss: "Eu era um prisioneiro do meu corpo", relata sobrevivente
"Só ignorante" instalaria espuma em boate, diz engenheiro que atuou na Kiss

"Fiquei três minutos tentando sair", diz sobrevivente da Boate Kiss
+ Boate Kiss: parentes das vítimas contam com doações para ir a julgamento
+ Julgamento do caso Boate Kiss começa nesta 4ª feira
Vítimas relembram noite de terror na Kiss e levam plateia às lágrimas
Bate-boca e informações sobre extintores da Kiss marcam 3º dia de júri
Boate Kiss: primeiro dia de júri tem choro, desmaio e falas de vítimas
 

Confira reportagem do SBT Brasil:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade