MC Kevin do Recife paga fiança de R$ 11 mil e é solto pela Justiça
Cantor havia sido preso no dia 20 de outubro sob acusação de ter praticado homicídio qualificado
O cantor Rivaldo Ferreira de Oliveira Junior, o MC Kevin do Recife, foi solto na 2ª feira (8.nov) após ficar quase três semanas preso no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na região metropolitana da capital pernambucana. Ele é suspeito de ter praticado homicídio qualificado contra Edvanderson Melo da Silva, em 2018.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A decisão que revogou a prisão preventiva e determinou que o cantor responda a acusação em liberdade provisória foi assinada pelo juízo da 1ª Vara Criminal do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na 6ª feira (5.nov), após MC Kevin pagar fiança no valor de 10 salários mínimos (R$ 11 mil).
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o alvará de soltura pode ser revogado se o cantor não respeitar algumas medidas, determinadas pelo juízo também para cumprimento no curso do processo a partir de agora. São elas: comparecer a todos os atos e termos do processo; se apresentar à Justiça trimestralmente para justificar suas atividades; não ficar fora da comarca por mais de oito dias; e não mudar de residência sem comunicar a Justiça e obter autorização judicial previamente. Por outro lado, ele não precisará usar tornozeleira eletrônica.
Pelo Instagram, MC Kevin do Recife comemorou a saída da prisão. "Obrigado primeiramente Deus, segundo Maria Carolina Aguia [advogada criminalista]. A Justiça de Deus não falha, obrigado, Jesus", escreveu.