Publicidade
Justiça

Governo prorroga pela 13ª vez atuação de força-tarefa em presídio de Roraima

Prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União; primeira atuação foi em novembro de 2018

Imagem da noticia Governo prorroga pela 13ª vez atuação de força-tarefa em presídio de Roraima
Penitenciária Monte Cristo em Roraima
• Atualizado em
Publicidade

O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou, no Diário Oficial da União, a portaria que prorroga por 90 dias, contados a partir desta 5ª feira (28.out), o emprego da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária, em Roraima (RR).

De acordo com a Portaria nº 477, a operação "terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do ente federado solicitante, nos termos do convênio de cooperação firmado entre as partes".

É a 13ª vez que o ministério prorroga o emprego da força-tarefa que se encontra em Roraima. A primeira foi em novembro de 2018.

Na época, o então ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, autorizou o emprego de parte do efetivo para atuar "em caráter episódico", pelo prazo inicial de 90 dias. Desde então, o efetivo vem participando desde a vigilância e de ações preventivas como revistas gerais em penitenciárias, como na capacitação de agentes prisionais estaduais.

O governo de Roraima pediu a ajuda federal para controlar uma situação em que 33 presos foram assassinados durante uma rebelião na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, em janeiro de 2017.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade