Publicidade
Justiça

"Não houve nem haverá espaço para desânimo", diz Fux sobre STF

Ministro fez pronunciamento para marcar seu primeiro ano na presidência da Corte

Imagem da noticia "Não houve nem haverá espaço para desânimo", diz Fux sobre STF
Luiz Fux
• Atualizado em
Publicidade

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez um pronunciamento nesta 4ª feira (22.set) para marcar seu primeiro ano como presidente da Corte. Na fala, Fux disse que "nunca houve e nem haverá qualquer espaço para desânimo ou amedrontamento" por parte do STF.

Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Na qualidade de presidente desta Suprema Corte, impõem-se-me externar que, mesmo diante de todo o sofrimento vivenciado pelo povo brasileiro durante esse período de pandemia, mesmo diante dos inúmeros desafios político-institucionais enfrentados, nunca houve -- e nem haverá -- qualquer espaço para o desânimo ou amedrontamento por parte deste Tribunal, porquanto seguimos conscientes e firmes no nosso propósito de salvaguardar o regime democrático e a higidez do texto constitucional, qualquer que seja o preço político que tenhamos de pagar. Deveras, ainda há muitos desafios a serem vencidos neste próximo ano de gestão", afirmou Fux.

O momento permeado de crises que o país vive foi destacado em vários trechos da declaração do presidente do STF. Além de dizer que o período de sua gestão tem sido "gratificante" e "desafiador", "especialmente ao considerarmos o contexto da pandemia", Fux ressaltou que "a atual conjuntura trouxe reflexos político-institucionais e socioeconômicos que têm testado o vigor das nossas instituições políticas".

Confira o texto do pronunciamento na íntegra:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade