Defesa diz que Daniel da Silveira não pediu asilo a embaixadas
Em manifestação enviada ao STF defesa nega que parlamentar solicitou asilo diplomático
Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (07.jul), o advogado do deputado federal Daniel da Silveira (PSL-RJ), Jean Cleber Garcia informou que o parlamentar "não formalizou nenhum pedido de asilo diplomático a nenhuma embaixada". Segundo o advogado, Silveira "jamais se ausentou de sua residência, o que inviabiliza a ilação de que tenha se dirigido a qualquer representação estrangeira." A defesa ainda ressalta que o parlamentar "não autorizou ou solicitou nada nesse sentido e inexiste indicativos de existência do fato, ou mesmo qualquer documento fazendo tais solicitações.", diz o texto.
O documento entregue nesta quarta ao STF atende a uma determinação do ministro Alexandre de Moraes. Na terça-feira, o ministro do Supremo deu prazo de 48 horas para que a defesa esclarecesse a "veracidade dos fatos noticiados" de que o parlamentar teria pedido asilo diplomático a quatro países.
Daniel da Silveira foi preso novamente no último dia 24 de junho após violar o monitoramento da tornozeleira eletrônica por 30 vezes. A defesa entregou comprovante de pagamento de R$ 100 mil de fiança e pede a liberdade do deputado.