Publicidade
Justiça

Ricardo Salles deverá entregar passaporte e não poderá deixar o país

O pedido já está na Polícia Federal, após decisão da ministra Cármen Lúcia do STF

Imagem da noticia Ricardo Salles deverá entregar passaporte e não poderá deixar o país
ex-ministro Ricardo Salles
• Atualizado em
Publicidade

Dois dias depois de ser exonerado do cargo de ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles não poderá deixar o país. Em decisão nesta 6ª feira (25.jun), a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia determinou que o ex-ministro entregue o passaporte à Polícia Federal. 

O documento foi entregue por Salles à PF em São Paulo, no início da noite.

A ministra Cármen Lúcia atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República. Segundo ela, a medida seria necessária para "resguardo da ordem pública, da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal."

Salles é investigado na justiça por tentar atrapalhar as investigações de um suposto esquema de exportação ilegal de madeira. No STF, os casos são analisados pelos ministros Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia. 

Logo após a exoneração, a defesa de Ricardo Salles enviou  um comunicado ao Supremo informando a saída de Salles do cargo. Nessa quinta-feira (24.jun), o ministro Alexandre de Moraes pediu que a Procuradoria-Geral da República se manifestasse sobre o comunicado do ex-ministro.

Em tese, os inquéritos contra Salles deveriam deixar o STF, já que ele não tem mais foro privilegiado para ser investigado na Corte. A remessa, no entanto, ainda não foi determinada.

Confira a íntegra da decisão:

Veja reportagem do SBT Brasil:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade