Caso Bianca: Justiça determina prisão preventiva dos três suspeitos
Decisão emitida nesta quarta-feira (27) destaca que Dalton, Enzo e Edgar apresentam risco à ordem pública
Armados, três agentes da Polícia Civil correm em meio a comunidade para procurar suspeitos de matar a jovem Bianca (SBT Jornalismo)
SBT Jornalismo
• Atualizado em
Publicidade
O juiz presidente do 3º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, Alexandre Abrahão Teixeira, determinou a prisão preventiva dos três suspeitos de envolvimento na morte da jovem Bianca Lourenço, de 24 anos, cujo corpo foi encontrado esquartejado e em estado avançado de decomposição na área onde fica a Favela da Kelson's, no dia 12 de janeiro.
A decisão do magistrado, emitida nesta quarta-feira (27), destaca que Dalton Luiz Vieira Santana, o DT, Enzo da Cunha da Silva Costa, o Da Mamãe KS, e Edgar Alves de Andrade, o Doca, apresentam risco à garantia da ordem pública. "A conduta apurada, tal como indiciariamente exposta nas diligências colhidas pelo Dr. Delegado e seus Agentes demonstra uma postura violenta dos denunciados no seio social onde os fatos se materializaram", explica o juiz.
Segundo as investigações do caso, Dalton, que é ex-namorado de Bianca e traficante de drogas na Favela da Kelson's, efetuou vários disparos contra a jovem e a torturou no dia 3 de janeiro, porque não aceitava o fim do relacionamento e havia ficado com ciúmes ao vê-la de biquíni em uma rede social. Os crimes, diz a denúncia do Ministério Público (MP), foram praticados juntamente com Enzo, que seria um homem de confiança do traficante.
Já o terceiro denunciado, Edgar, é apontado como responsável por ter autorizado o assassinato e fornecer as informações para que os outros dois conseguissem realizá-lo. Isso porque, de acordo com os investigadores, ele é chefe do tráfico de drogas no Complexo da Penha.
A ordem de prisão emitida ontem diz ainda que os acusados podem apresentar resposta de defesa por escrito, no prazo de 10 dias. Na última terça-feira (26), a Polícia Civil já havia realizado uma operação para tentar prender Dalton, Enzo e Edgar. Antes disso, em entrevista ao SBT Jornalismo, o pai de Bianca disse nunca ter aprovado o relacionamento da filha com DT.