Publicidade
Justiça

Crivella deixa presídio para cumprir prisão domiciliar

Saída foi após uma nova decisão do presidente do STJ

Imagem da noticia Crivella deixa presídio para cumprir prisão domiciliar
Tânia Rêgo /Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade
O prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, deixou o presídio de Benfica na noite desta 4ª feira (23.dez) para cumprir prisão domiciliar. Ele estava preso desde a tarde de 3ª feira (22.dez), após uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A soltura de Crivella foi autorizada pela desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, após uma decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins. O magistrado encaminhou ontem uma ordem de prisão domiciliar, que foi questionada por um desembargador do Rio. Um novo pedido foi enviado pelo STJ nesta 4ª feira (23.dez), e acatado pela desembargadora Rosa Helena, que está à frente do caso.

Conforme as regras da prisão domiciliar, a residência de Crivella precisa estar livre de equipamentos de comunicação, como telefones, computadores, tablets, laptops e televisores. Ele também não pode receber visitas, além de familiares próximos e de advogados do caso.
 

Prisão de Crivella


Há poucos dias do término do mandato, Crivella foi preso na Operação Hades, que investiga um suposto "QG da Propina" na prefeitura do Rio de Janeiro. A investigação começou em 2018, a partir da delação premiada do doleiro Sérgio Mizrahy, que admitiu ser responsável por lavagem de dinheiro.
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade