Jornalismo
Família luta para provar a inocência de um jovem acusado de roubo
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
No último dia 28, Luiz Gustavo Romão Ocana, de 26 anos, saiu em direção ao colégio eleitoral, que fica na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo, onde votaria para o 2º turno das eleições, quando foi abordado por dois criminosos em um assalto, e acabou baleado.
O jovem foi socorrido, mas depois de todo o sofrimento e susto do assalto, já que a bala em questão ficou alojada a 2 mm do coração e a 1 mm da artéria aorta, Luiz Gustavo enfrenta uma nova batalha, a de provar sua inocência em uma acusação de ter roubado uma moto e ter tentado assaltar um Policial Militar, na zona oeste de São Paulo, onde teria sido baleado.
Após um dia de internação, Luiz saiu do hospital algemado direto para o 72º DP, onde está até hoje. Indignados com o caso, a família reuniu diversas provas da inocência do jovem, como testemunhas do assalto e laudo de um armeiro mostrando a diferença entre os calibres das balas que estão alojadas em Luiz e da arma apreendida do PM, que supostamente foi assaltado pelo acusado.
Publicidade