Massacre em cinema dos EUA deixa 12 mortos e dezenas de feridos
Publicidade
Em um cinema, no subúrbio de Denver, capital do Colorado, nos Estados Unidos, o que seria a estreia do novo filme do Batman, se transformou em um massacre. Vestido de preto da cabeça aos pés, usando uma máscara, capacete e colete à prova de balas, um atirador teria entrado pela saída de emergência do local. Ele detonou uma bomba de gás antes de abrir fogo contra a plateia.
Imagens de celulares mostraram o pânico instalado no local quando o atirador James Holmes começou a disparar contra o público. Muitos não entenderam a chegada do rapaz, pensaram ser efeitos especiais, outros se deitaram entre as poltronas e conseguiram escapar.
James Holmes, de 24 anos, é estudante de doutorado em neurociência na Universidade do Colorado e sem antecedentes criminais. Ele tentou fugir em um carro branco que estava no estacionamento. Com a chegada da polícia, apenas um minuto após o crime, ele se entregou sem resistir. James disse que havia mais explosivos em casa. Cinco prédios da região foram imediatamente cercados e esvaziados no meio da madrugada.
A polícia acredita que no apartamento há uma sofisticada armadilha de bombas e armas químicas. No total, 200 agentes estão envolvidos no caso que levou o FBI a investigar a possibilidade de terrorismo, por enquanto descartada. Até o momento, 12 mortes foram confirmados.
Publicidade