Publicidade
Jornalismo

Família de garoto Sean critica exposição feita por TV americana

• Atualizado em
Publicidade

Uma entrevista, exibida por um canal norte-americano, foi alvo de críticas por parte da família brasileira do garoto Sean. Durante o programa, o jovem se refere ao pai como sendo seu guia, diz que está feliz e que o lugar dele é no Estados Unidos. O menino que tem 11 anos, admite visitar a avó no Brasil, mas só quando for mais velho, aos 15,16 anos.

A avó de Sean, Silvana Bianchi, não viu a entrevista, mas contratou um psicanalista para analisar o comportamento do neto. Luiz Alberto Py, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, não conhece Sean, mas diz que teve a impressão que o garoto estava desconfortável. Ele não acredita que o garoto tenha sido obrigado a mentir sobre seus sentimentos, mas afirma que a exposição em rede nacional por causar danos psicológicos.

Os advogados da família brasileira acusam o pai, David Goldman, de explorar comercialmente a imagem do filho. Eles dizem que a avó já concordou com todas as exigências feitas por David para deixá-la ver o garoto: a única que ela não aceitou foi o pagamento de US$ 200 mil para cobrir os custos do processo.

A família critica a falta de apoio do governo brasileiro e ameaça entrar com uma nova ação, desta vez na Justiça Federal Americana, para ter assegurado o direito de rever Sean.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade