Presidente Dilma fala sobre educação em visita a Harvard nos EUA
Publicidade
Se a história se repetir, de Harvard poderá sair o futuro presidente americano ou o diretor das Nações Unidas. Barack Obama se formou em Harvard e Kofi Annan, na MIT, universidades que receberam a visita da presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira.
O sonho de estudar em universidades tão importantes dos Estados Unidos é privilegio para poucos até mesmo para os americanos.
A ideia do programa de Dilma Rousseff é de oferecer esta oportunidade para brasileiros se qualificarem fora do país e depois levarem o conhecimento de volta pra casa.
Até 2015 o governo vai oferecer 75 mil bolsas de estudos no exterior. É uma mão na roda para quem não pode pagar o equivalente a cerca de R$ 8 mil de mensalidade, fora os gastos com acomodação no campus.
O Brasil ainda está bem atrás da China e da Índia que inundam as universidades americanas com seus estudantes. Mas não por falta de vontade.
Os brasileirinhos que moram em Boston e receberam a presidente Dilma no Palácio do Governo de Massachusetts querem ter a chance de um dia chegar a Harvard.
Publicidade