Mais de 260 corpos foram encontrados em área de rave em Israel
Milhares de pessoas participavam de festival quando começaram os ataques; brasileiros estavam no local
Guto Abranches
Cerca de 260 corpos foram resgatados pelo grupo voluntário Zaka, em Israel, de um dos pontos atingidos pelos ataques do Hamas neste sábado (07.out). A área, no deserto de Negev, recebeu o festival Universo Paralello de música eletrônica, que teve início ainda na sexta-feira, e acabou sendo interrompido na manhã do dia seguinte devido à ação do grupo extremista.
+ Acompanhe a cobertura da guerra em Israel
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O local é muito próximo a Faixa de Gaza e ao ponto pelo qual os militantes do Hamas acessaram o território israelense. As informações das agências internacionais dão conta de que havia milhares de pessoas na rave. Elas teriam sido atacadas por militantes do Hamas. Como os trabalhos dos paramédicos no local continuam, é provável que o número de corpos resgatados cresça significativamente.
Centenas de participantes da festa musical tentaram escapar correndo por um grande espaço descampado, assim que os ataques tiveram início. Vítimas foram mortas a tiros durante a fuga e mesmo ao serem encontradas escondidas em locais próximos.
Um dos presentes a rave era o DJ brasileiro Juarez "Swarup" Petrillo, que iria tocar durante o encontro de música. Ele é pai do também DJ Alok. De acordo com Alok, o pai se encontra em um bunker aguardando resgate para voltar ao Brasil.
*Em atualização
Leia também