Casal tesoureiro do PCC em SP é preso em Florianópolis
Eles estavam foragidos há nove meses e foram detidos durante operação conjunta dos Ministérios Públicos dos estados
SBT News
Foragido há nove meses, casal apontado como tesoureiro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC, foi preso nesta semana em uma operação conjunta do Ministério Público de São Paulo e Santa Catarina, com apoio da Polícia Militar nos dois estados.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os criminosos foram alvos de dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão. Eles estavam em uma residência em um bairro de classe média de Florianópolis e tentaram resistir a prisão. Segundo o MP-SC, eles se negaram a abrir a porta e foi necessário que a polícia arrombasse a casa.
Foram apreendidos sete telefones celulares, cartões de crédito em nome de outras pessoas, documentos com indícios de falsificação e um automóvel. No apartamento também estavam presentes os dois filhos menores de idade do casal, motivo pelo qual foi necessário acionar o conselho tutelar. As investigações apontaram que o casal fazia parte do alto escalão da organização criminosa e eram responsáveis pelo fluxo financeiro do PCC no estado paulista.
A ação é desdobramento da Operação Onça Preta, que combate o crime organizado e o tráfico de drogas, especialmente na cidade de Jaguariúna, interior paulista, com duas fases deflagradas pelo GAECO paulista e pelo 1º Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (BAEP).