Milicianos furtam estrutura de ponte e caminhão fica pendurado
Caso foi registrado em Santa Cruz, zona oeste do Rio, área dominada pelos grupos criminosos
Primeiro Impacto
Um grupo de milicianos furtou a estrutura de uma ponte metálica abandonada sobre um rio em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). O caminhão usado pelos criminosos ficou pendurado em um trilho e o caso foi registrado no último final de semana.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Por conta da ação dos bandidos, barcos que circulam diariamente pelo rio Gandu ficaram parados. Um vídeo mostra o caminhão após o crime, usado para transportar a estrutura de ferro furtada. Com o peso, a ponte caiu.
A denúncia foi recebida pela Central Logística, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana. A ponte ligava o leito ferroviário do trecho entre Santa Cruz e o município de Itaguaí. O ramal estava desativado e a região é controlada por grupos de criminosos milicianos.
A comunidade de pescadores moradores da região ficou isolada. Com os escombros da queda da ponte, a embarcações ficaram impedidas de navegar, além da pesca, impossibilitada. A população tentou limpar as margens para sair e trabalhar com os barcos, sem sucesso.
VEJA TAMBÉM: