Justiça torna réu brasileiro acusado de matar esposa e filha no Japão
Suspeito teria fugido para o Brasil como estratégia, já que pena para o crime no país asiático é de enforcamento
Dayane Enz
O brasileiro acusado de matar a esposa e a filha no Japão se tornou réu, no Brasil, por duplo homicídio qualificado. A decisão é da Justiça do Paraná, de onde o homem é natural.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O poder judiciário acolheu o pedido do Ministério Público e vai manter a prisão preventiva de Anderson Robson Barbosa, de 33 anos. Ele fugiu da cidade japonesa de Osaka após matar a esposa e a filha, de apenas três anos.
Anderson foi preso em julho, em São Paulo, e continua preso no Complexo Médico-Penal de Pinhais, cidade na região metropolitana de Curitiba.
Crime choca comunidade japonesa
Os corpos de Manami Arakami e de Lily foram encontrados com várias perfurações no apartamento da família. Anderson vivia no Japão há nove anos e Manami não queria dar continuidade ao relacionamento. Com isso, Anderson esfaqueou a mulher e a filha, pois temeu perder o visto.
O suspeito trancou o imóvel das vítimas para ganhar tempo e fugir. O crime chocou a comunidade japonesa. Dois dias depois, o homem tomou um voo de Osaka com destino ao Brasil, onde ficou foragido por meses, até ser capturado.
Voltar ao Brasil, onde deve ir a júri popular, foi uma estratégia: no Japão, o crime cometido é considerado extremamente grave, já que a Justiça japonesa é severa e pune o delito com a pena de enforcamento.
VEJA TAMBÉM: