Publicidade
Jornalismo

Novo ataque em Odessa, na Ucrânia, deixa um morto e mais de 20 feridos

Ofensiva contra cidade continua quase uma semana após fim de acordo que permitia exportação de grãos

Imagem da noticia Novo ataque em Odessa, na Ucrânia, deixa um morto e mais de 20 feridos
Estrutura de catedral em Odessa destruída após ataque
• Atualizado em
Publicidade

Pelo menos um civil morreu e mais de 20 ficaram feridos em novos ataques contra a cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, nas primeiras horas deste domingo (23.jul). O governador disse que quatro crianças estão entre as vítimas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A maior catedral ortodoxa da cidade, que é patrimônio da UNESCO, foi bombardeada. Depois que o fogo foi contido, voluntários passaram a remover os destroços na tentativa de recuperar objetos da igreja. Autoridades disseram que a imagem da padroeira da cidade foi retirada dos escombros.

Os ataques também destruíram seis prédios residenciais e danificaram a rede de energia. Moradores chegaram a ficar presos em seus apartamentos. A Força Aérea Ucraniana informou que conseguiu interceptar nove dos 19 mísseis lançados contra a região. O exército russo afirmou que tinha como alvo apenas estruturas militares.

Os ataques a Odessa começaram há quase uma semana, quando a Rússia suspendeu um acordo que permitia a exportação de grãos da Ucrânia pelo Mar Negro. Depósitos de cereais do maior porto comercial do país vêm sendo atacados. Pelas redes sociais, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, prometeu que haverá retaliação à ação deste domingo, que ele classificou como terrorista.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade