Jovem autista tem matricula negada em academia no Rio
Caso foi denunciado pela mãe da vítima à Polícia Civil
SBT News
Diagnosticado com autismo, um jovem de 22 anos teve a matrícula negada por uma academia em Copacabana, no Rio. O caso foi denunciado pela mãe da vítima e é investigado pelo 12º DP.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
À polícia, Alexsandra Menaguali Lima contou que estava finalizando a matrícula do filho na academia de ginástica Fórmula, na Praça do Lido, quando informou que o filho era autista. Segundo Menaguali, neste momento, a moça que a atendia teria chamado outro funcionário, que informou que a unidade não aceita pessoas de espectro autista, alegando já ter tido problemas anteriores.
Diante da discriminação, Alexsandra tomou a decisão de denunciar o local à polícia. Mas teria enfrentado problemas para registrar a queixa.
Em nota enviada ao SBT News, a delegacia informou que o caso foi registrado e a mãe ouvida. Informou ainda que diligências estão em andamento para elucidar o fato e que funcionários do estabelecimento e testemunhas serão chamados para prestar esclarecimentos.
A academia de ginástica Fórmula, unidade Lido, pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou, em nota, que "em nenhuma circunstância a matrícula foi negada" e que o intuito foi de "oferecer um melhor suporte ao aluno".