Publicidade
Jornalismo

Míssil russo atinge centro de ajuda humanitária na Ucrânia e deixa 4 mortos

Outras 11 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos de gravidade variável

Imagem da noticia Míssil russo atinge centro de ajuda humanitária na Ucrânia e deixa 4 mortos
A Rússia vem aumentando os ataques na Ucrânia desde junho, quando o país lançou uma contraofensiva | Governo da Ucrânia
• Atualizado em
Publicidade

Ao menos quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas durante um ataque aéreo russo na cidade ucraniana de Orikhiv, na manhã desta 2ª feira (10.jul). Segundo o Serviço de Emergência do Estado, o míssil atingiu um prédio de distribuição de ajuda humanitária, deixando dezenas de moradores sob os escombros.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Como resultado do bombardeio, parte do prédio foi destruída. Equipes de emergência resgataram 11 pessoas dos escombros e as transferiram para hospitais. Três mulheres e um homem morreram na sequência do incidente", disse a entidade, informando que as equipes de resgate continuam trabalhando no local.

Pelas redes sociais, o governo de Zaporizhzhia, região onde está localizada a cidade de Orikhiv, classificou o ataque como crime de guerra. Edifícios residenciais e outras instalações de infraestrutura civil perto do prédio atingido também foram danificados.

+ Otan diz que cúpula irá reforçar apoio à Ucrânia e enviar mensagem à Rússia

A Rússia vem aumentando os ataques na Ucrânia desde junho, quando o país lançou uma contraofensiva. No último sábado (8.jul), por exemplo, um outro bombardeio russo deixou oito mortos na cidade de Lyman, no leste ucraniano. O ataque ocorreu no dia em que a invasão russa no país vizinho completou 500 dias

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade