Publicidade
Jornalismo

RJ: polícia prende duas mulheres suspeitas de dopar turistas chilenos

Estrangeiros foram vítimas do golpe "boa noite, Cinderela"; um dos rapazes foi encontrado morto

Imagem da noticia RJ: polícia prende duas mulheres suspeitas de dopar turistas chilenos
turistas chilenos
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia do Rio de Janeiro prendeu duas mulheres suspeitas de aplicar o golpe "boa noite, Cinderela" em um grupo de turistas chilenos. Um deles foi encontrado morto.

Davina Cristina de Moraes e Tuane Silva da Costa foram presas em casa, na Baixada Fluminense. As duas foram detidas, temporariamente, por 30 dias, e já foram levadas para um presídio. Elas negam envolvimento nos crimes.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A dupla é suspeita de latrocínio, o roubo seguido de morte, de Ronald Tejeda Sobarzo, e da tentativa de latrocínio do amigo dele, Andres Orellana Ruiz, que está internado.

Os dois chilenos foram encontrados feridos no dia 14 de maio, em uma ribanceira, em um mirante no bairro Santo Teresa, na região central do Rio. Segundo a polícia, eles conheceram as mulheres, que são garotas de programa, e foram vítimas do golpe conhecido como "boa noite, Cinderela".

Os investigadores já colheram os depoimentos de testemunhas e também do sobrevivente, que reconheceu as suspeitas. De acordo com os policiais, os turistas entraram em uma boate com as mulheres e chegaram a negociar a realização de um programa. Em seguida, todos deixaram o local, juntos, em um táxi, que a polícia tenta localizar para esclarecer o crime.

"A gente está atrás desse táxi, para a gente procurar que é que estava dirigindo esse táxi. A gente está lidando com aquilo que é mais concreto, que é o depoimento da vítima. Ele não lembra de absolutamente nada. Só lembra que entrou em um veículo com elas, e depois apagou", afirma a delegada Patrícia Alemany.

O corpo de Ronald foi levado para o Chile e sepultado no último sábado. Segundo o laudo do Instituto Médico Legal, o rapaz morreu de traumatismo craniano devido à queda na ribanceira.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade