Vereador do interior de SP é denunciado por abuso sexual infantil durante aula
Caso ocorreu em escola municipal de Severínia. Parlamentar também é professor de educação física
Joice Cremonesi
O vereador José Carlos Corrêa Moreira (Podemos), da cidade de Severínia, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por abuso sexual infantil. O crime teria sido cometido dentro de uma sala de aula em uma escola municipal, já que o político também é professor.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com a denúncia, a aluna de dez anos teria sido abusada sexualmente na sala, há cerca de 20 dias. A prefeitura da cidade foi notificada só nesta semana. O parlamentar é docente de educação física na escola. Moreira é concursado desde 2010 e um processo disciplinar foi aberto, com o professor sendo afastado das atividades.
O vereador ainda foi secretário de educação da cidade entre 2010 e 2012. O presidente da Câmara foi procurado, mas não quis dar entrevista. Por nota, afirmou que repudia qualquer ocorrência desse tipo. O caso foi enviado para o Conselho de Ética da casa parlamentar.
O processo corre em sigilo na Promotoria da Infância e Juventude de Olímpia e um inquérito foi instaurado para apurar os fatos. A Justiça decidirá, nos próximos dias, de Moreira será julgado.
A reportagem do SBT Interior tentou contato com o professor e vereador, mas ele não quis falar sobre o assunto e desligou o telefone.
VEJA TAMBÉM: