Quadrilha do novo cangaço sequestra van com pacientes de hemodiálise
Dois reféns e três assaltantes morreram durante fuga de assalto frustrado
Hemerson Pinto
A polícia do Maranhão procura por criminosos do chamado "novo cangaço", que tentaram explodir uma agência bancária e, na fuga, sequestraram uma van com pacientes de hemodiálise. Dois reféns e três assaltantes morreram.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A cidade de Sítio Novo, que tem 18 mil habitantes e fica a 650 quilômetros de São Luís, tenta esquecer os momentos de terror.
Na madrugada de 5ª feira, cerca de sete bandidos atiraram na base policial e invadiram a agência bancária do município Depois da tentativa frustrada de explodir o cofre do banco, os assaltantes sequestraram uma van, que levava pacientes para hemodiálise.
Motorista e passageiros foram feitos reféns. 150 quilômetros depois, já na cidade de São João do Paraíso, o veículo foi interceptado por um helicóptero da polícia.
"Assim que a aeronave se aproximou, ela foi alvejada com um tiro, e após a aeronave pousar e os policiais desembarcarem, eles foram alvos de tiros, uma vez que esse grupo armado estava com fuzil, metralhadora, pistolas e até mesmo explosivos dentro dessa van que eles haviam feito motoristas e passageiros como reféns", afirma Maurício Marinho, secretário da Segurança Pública.
Três suspeitos foram mortos pela polícia. O restante conseguiu fugir. O passageiro Raimundo Rodrigues dos Santos, de 46 anos, também foi baleado e morreu na hora. Oneide Costa Oliveira, de 60 , chegou a ser internada, mas não resistiu.
O piloto do helicóptero foi atingido por um tiro na perna, mas passa bem. Outros oito passageiros ficaram feridos, entre eles, um bebê.
A criança de 1 ano e 7 meses está internada na UTI do Hospital Infantil de Imperatriz. O estado de saúde dela é grave.
Na tarde desta 6ª feira, o motorista da van, que é pai do menino, também deu entrada no hospital municipal da cidade. Elton Pinheiro estava internado na unidade de saúde do município vizinho. Ele também foi atingido por disparos.
Leia também: