Publicidade
Jornalismo

Estudante do ensino médio é esfaqueado em escola de Belém (PA)

Autor do ataque foi apreendido com objetos cortantes na mochila

Imagem da noticia Estudante do ensino médio é esfaqueado em escola de Belém (PA)
Grupo de alunos reunidos em frente a escola, ao lado de viaturas policiais, durante o dia
• Atualizado em
Publicidade

Um estudante do primeiro ano do ensino médio de uma escola de Belém (PA) foi esfaqueado na porta da sala de aula. A vítima, de 17 anos, foi socorrida e levada para um hospital e o agressor foi apreendido. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

De acordo com outros alunos que presenciaram a cena na Escola Palmira Gabriel, o rapaz foi atacado e caiu, ensanguentado, desesperando os estudantes. O autor do ataque ainda seguiu correndo pela escola, com a arma na mão, dizendo que "ia furar ele". 

O agressor tentou fugir, mas foi imobilizado por um vendedor de doces que trabalha na porta da escola. O homem retirou a faca das mãos do rapaz, levando-o à direção da escola. A polícia e o resgate foram acionados na sequência. 

O menor foi encaminhado à delegacia especializada em atendimento à criança e ao adolescente. Foram encontrados outros objetos cortantes na mochila do agressor, como machado, faca e estilete, além de luvas. O plano, segundo testemunhas, era ferir outras pessoas e, depois, cometer suicídio. 

O estado de saúde do jovem não foi informado e está acompanhado pela Secretaria de Educação, que afirmou estar prestando apoio ao rapaz. A pasta e a Secretaria de Segurança vão anunciar medidas para combater atos do tipo, já que o caso não é isolado: em uma semana, três escolas do Pará receberam ameaças, sendo duas na capital e uma em Santarém. 

As aulas na escola foram suspensas e retornarão na 2ª feira (03.abr). 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade