Estudante do ensino médio é esfaqueado em escola de Belém (PA)
Autor do ataque foi apreendido com objetos cortantes na mochila

Andrey Araújo
Um estudante do primeiro ano do ensino médio de uma escola de Belém (PA) foi esfaqueado na porta da sala de aula. A vítima, de 17 anos, foi socorrida e levada para um hospital e o agressor foi apreendido.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com outros alunos que presenciaram a cena na Escola Palmira Gabriel, o rapaz foi atacado e caiu, ensanguentado, desesperando os estudantes. O autor do ataque ainda seguiu correndo pela escola, com a arma na mão, dizendo que "ia furar ele".
O agressor tentou fugir, mas foi imobilizado por um vendedor de doces que trabalha na porta da escola. O homem retirou a faca das mãos do rapaz, levando-o à direção da escola. A polícia e o resgate foram acionados na sequência.
O menor foi encaminhado à delegacia especializada em atendimento à criança e ao adolescente. Foram encontrados outros objetos cortantes na mochila do agressor, como machado, faca e estilete, além de luvas. O plano, segundo testemunhas, era ferir outras pessoas e, depois, cometer suicídio.
O estado de saúde do jovem não foi informado e está acompanhado pela Secretaria de Educação, que afirmou estar prestando apoio ao rapaz. A pasta e a Secretaria de Segurança vão anunciar medidas para combater atos do tipo, já que o caso não é isolado: em uma semana, três escolas do Pará receberam ameaças, sendo duas na capital e uma em Santarém.
As aulas na escola foram suspensas e retornarão na 2ª feira (03.abr).
VEJA TAMBÉM: