Operação prende quadrilha que desviou R$ 10 milhões de clientes de banco
Usando uma falsa central telefônica, bandidos roubaram os dados de mais de 200 correntistas

Lívia Raick
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe desarticulou, nesta 4ª feira (22.mar), uma quadrilha que desviou cerca de R$ 10 milhões de reais de correntistas de um banco. Foram cumpridos 6 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em 4 cidades do país.
Com os criminosos, foram encontrados carros de luxo, relógios, joias e dólares. Uma vida de ostentação que o bando fazia questão de divulgar nas redes sociais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As investigações começaram há pouco mais de um ano. Segundo a polícia, a quadrilha tinha um esquema muito bem organizado, e costumava estudar com calma a vida das vítimas, que eram correntistas de um banco do Sergipe.
Um hacker enviava mensagens por SMS e Whastapp informando às vítimas que haviam sido identificadas transações suspeitas em nome delas. Em seguida, era informado o número de uma central telefônica, para dar sequência ao atendimento.
"Ao entrar em contato com aquele número, era remetido para essa central. Ali, eles tinham um pessoal preparado para falar com as vítimas, confirmar alguns dados bancários, quando, então, a pessoa acabava passando a senha. E assim era feito o golpe. Esses estelionatários entravam nas contas e faziam as transferências", explica a delegada Aurea Albanez.
A polícia não descarta a hipótese de que a quadrilha tenha lesado correntistas de mais bancos, em outros estados. "Nós estamos diante de jovens de outra classe social, que estudaram, com acessos a bons computadores, telefones celulares... outro tipo de criminosos. Para nós, é um desafio", acrescenta a delegada.
Leia também: