Polícia apreende adolescentes que ameaçaram cometer massacre em escola no DF
Um dos adolescentes, de 16 anos, fez publicações ostentando um revólver nas redes sociais
Amanda Mustafa
A polícia apreendeu três adolescentes que ameaçaram cometer um massacre em uma escola, no Distrito Federal. O caso foi descoberto após um dos estudantes publicar fotos armado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Um dos adolescentes, de 16 anos, fez publicações ostentando um revólver nas redes sociais. A polícia interceptou conversas dele dizendo que a arma era de verdade.
"Eu tô falando que é de brinquedo e que mata de verdade. Já fiz até coisas com ela. Eu sou perigoso, parceiro", disse o garoto.
Nos diálogos, os estudantes ameaçavam cometer um massacre contra os alunos de uma escola em Santa Maria, a 30 quilômetros de Brasília. Os três foram detidos dentro da unidade de ensino nesta 2ª feira (20.mar). A arma pertencia ao avô de um dos adolescentes, já falecido, e foi encontrada pela polícia na casa da avó - sem munição. Em depoimento, os adolescentes disseram que não queriam ferir ninguém - a ideia era suspender as aulas na escola.
"Foi uma brincadeira de mau gosto, que eles queriam chamar a atenção. Não vi uma situação que gerasse a preocupação de fato de um massacre", afirma o tenente da Polícia Militar.
Os adolescentes foram liberados após prestar depoimento. O caso agora é investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente. Segundo a direção da escola, o estudante armado já havia causado outros problemas, com divulgação de boatos e ameaças nas redes sociais. Os diretores disseram que devem providenciar a transferência do aluno nos próximos dias.
Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal disse que implantou um plano para combater a violência, que incluiu um canal direto com a Polícia Militar, o reforço do batalhão escolar, além de revistas nas portas das escolas e nas salas de aula.
Leia também: