Publicidade
Jornalismo

Forças russas pressionam ataque na cidade de Bakhmut, diz Zelensky

Tropas estão destruindo posições ucranianas e tentando vencer pela "exaustão"

Imagem da noticia Forças russas pressionam ataque na cidade de Bakhmut, diz Zelensky
Caso a Ucrânia retire as tropas, a Rússia terá a primeira vitória territorial em meses | Governo da Ucrânia
• Atualizado em
Publicidade

As forças russas estão pressionando os ataques na cidade ucraniana de Bakhmut, localizada em Donetsk. Segundo o presidente Volodymyr Zelensky, a situação militar na região está "cada vez mais difícil", uma vez que as tropas inimigas estão destruindo todas as proteções das posições ucranianas na cidade.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Hoje tive várias reuniões com representantes do governo. Em particular, uma reunião com o chefe da SBU [Serviço de Segurança da Ucrânia], Vasyl Malyuk. Sobre questões atuais e sobre nossos passos no futuro próximo para proteger o estado. Não daremos chance a nenhuma ameaça interna nem externa", disse Zelensky.

Pelas redes sociais, a vice-ministra da Defesa, Hanna Maliar, disse que a Rússia está aumentando a intensidade dos ataques no leste do país, usando "táticas de exaustão e destruição total". "A situação mais difícil permanece na direção de Bakhmut. Batalhas cruéis estão acontecendo lá", escreveu a política.

+ Kremlin analisa plano chinês para fim da guerra, mas defende ofensiva

Caso a Ucrânia retire as tropas, a Rússia terá a primeira vitória territorial em meses. Isso porque, apesar de continuar com bombardeios em massa, as forças militares estão avançando lentamente pela Ucrânia. Além disso, diversas cidades que haviam sido ocupadas por russos foram reconquistadas pelas tropas ucranianas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade