Resgates de pessoas e animais são registrados em vários estados
Bichos foram resgatados após desastre no litoral paulista. No Amazonas, bombeiro se jogou na correnteza
Primeiro Impacto
Vários resgates impressionantes foram registrados no Amazonas, Minas Gerais e no litoral de São Paulo - esta última região duramente afetada pela trágica chuva que já resultou em 48 mortos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em Presidente Figueiredo (AM), cidade a 120 quilômetros da capital Manaus, um bombeiro se jogou no meio da forte correnteza de um rio para salvar um jovem que se afogava. Enquanto o bombeiro saltou, o outro guarda-vidas manobrava o barco. O rapaz foi resgatado e levado até a margem do rio.
Já em Conceição do Mato Dentro (MG), um grupo ficou ilhado após uma tromba d?água atingir uma cachoeira. Nove turistas estrangeiros estavam dentro do parque. Por sorte, não chovia, o que facilitou o resgate. Ainda assim, um helicóptero foi usado para resgatar outras três pessoas, localizadas em uma parte mais baixa da cachoeira.
Por fim, em meio à tragédia causada pelas chuvas no litoral paulista, a porca mascote de uma ONG que ajuda animais em estado de abandono no Guarujá (SP) foi resgatada no meio da água. Em São Sebastião, cidade mais afetada, o grupo de resgate de animais em desastres já salvou 19 cães e gatos.
VEJA TAMBÉM: