Adolescente de 15 anos assassinado em SP é enterrado neste domingo
Jovem foi baleado enquanto ia ao mercado; motivação do crime ainda é desconhecida
Fernanda Trigueiro
O corpo do adolescente de 15 anos assassinado em Pirituba, zona norte de São Paulo, foi enterrado na manhã deste domingo (29.jan). A polícia procura os criminosos que mataram o jovem na noite de sexta-feira (27.jan). Daniel Lambert estava indo ao mercado quando foi baleado. A família agora quer entender o que aconteceu e espera que os assassinos sejam presos. A motivação do crime ainda é desconhecida.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Daniel morava em Atibaia e estava passando férias na casa da avó. Claudio Lambert Machado, pai do rapaz, diz que o menino queria se mudar para São Paulo para estudar. "Ele ia morar aqui com a avó. Estávamos correndo atrás de transferência da escola dele", diz.
O estudante tirava fotos em uma rua pouco iluminada quando dois homens chegaram correndo e atiraram. O jovem morreu na hora com um tiro na nuca. No local foram encontrados o celular, um chapéu que o adolescente usava e 20 reais. Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos tinham roubado uma outra pessoa momentos antes na mesma região, e estavam em fuga.
O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que deve descobrir se o adolescente reagiu a uma tentativa de assalto ou se os bandidos o mataram porque pensaram que ele estivesse gravando a ação. A polícia ainda não identificou os suspeitos.