MT: túnel escavado para fuga de mais de 200 detentos é descoberto
Oito pessoas foram presas durante operação policial em Cuiabá
Rafael Medeiros
A polícia descobriu um túnel escavado para a fuga de 208 detentos de alta periculosidade da penitenciária Central do Estado, a PCE, em Cuiabá (MT). Oito pessoas foram presas durante a operação.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O túnel começou a ser cavado no interior da residência da esposa de um dos detentos, que fica a 274 metros da prisão. Em 28 dias, 12 trabalhadores braçais escavaram 40 metros. Os homens estavam desempregados e foram atraídos no Piauí. Eles recebiam R$ 1 mil por semana, valor depositado na conta de familiares.
Oito mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça. O marido da dona do imóvel, que cumpre pena na PCE, foi preso em Cuiabá. O homem que aliciou os trabalhadores a escavar o túnel foi detido no Piauí e três em Rondonópolis, cidade a 210 quilômetros da capital matogrossense, entre eles dois engenheiros que fizeram o mapeamento do túnel.
Segundo o delegado responsável pelo caso, no primeiro momento foram presos os trabalhadores braçais. A Justiça também autorizou 12 mandados de busca e apreensão, cumpridas em Cuiabá, Rondonópolis, Piauí e na Bahia. Documentos, HDs, planilhas, computadores, celulares e pen drives foram apreendidos.
LEIA TAMBÉM: