Publicidade
Jornalismo

Ibaneis Rocha entrega celular para perícia da Polícia Federal

Governador afastado do DF enviou aparelho após determinação do ministro Alexandre de Moraes

Imagem da noticia Ibaneis Rocha entrega celular para perícia da Polícia Federal
Ibaneis Rocha
• Atualizado em
Publicidade

O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), entregou, nesta 2ª feira (23.jan), o seu celular à Polícia Federal. O movimento cumpre uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o aparelho seja periciado. Segundo a defesa do político, a entrega ocorre três dias após a operação da PF porque Ibaneis não estava em Brasília durante a ação realizada na 6ª feira (20.jan).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O advogado criminalista Cleber Lopes, um dos defensores de Ibaneis, levou pessoalmente o telefone, por volta das 14h, à sede da PF, em Brasília. 

Ibaneis é investigado nos processos do Supremo sobre os atos golpistas do dia 8 de janeiro. Ele é suspeito de omissão no planejamento da segurança, durante os protestos que terminaram em invasão e depredação das sedes do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF. 

Na última 6ª, a PF realizou buscas em três endereços do governador afastado, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Ibaneis estava em viagem. Ainda no sábado (21.jan), a defesa comunicou que entregaria o telefone para "garantir o cumprimento integral da decisão do ministro". Segundo os advogados, Ibaneis "não tem nada a esconder e é o maior interessado na plena apuração dos fatos".

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade