Petrobras aciona forças de segurança para proteger refinarias
Nas redes sociais, foram divulgadas supostas imagens de convocação para ataques
Gabriel Sponton
A Petrobras acionou, neste domingo (8.jan), equipes de segurança pública para proteger as refinarias da empresa, após supostas convocações de ataques divulgados nas redes sociais. Em conversa com o indicado para presidir a estatal, Jean Paul Prates, o presidente em exercício, João Henrique Rittershaussen, também informou que equipes da empresa estão avaliando a situação.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No Twitter, Prates divulgou algumas das imagens que circulam nas redes sociais convocando manifestantes golpistas para se concentrarem, na madrugada desta 2ª feira (9.dez), próximos às refinarias. Ele também afirmou que está conversando com o ministro da Justiça, Flávio Dino, e com governadores de estados que possam ser alvos de ataques.
P1/ Devido à grande quantidade de postagens que circulam hoje convocando e mobilizando movimentos na madrugada junto às REFINARIAS da Petrobras, entrei em contato com o atual presidente interino em exercicio, diretor de Desenvolvimento da Produção, João Henrique Rittershaussen. pic.twitter.com/sdcjouveYq
? Jean Paul Prates (@senadorjean) January 8, 2023
Em nota oficial, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, garantiu o abastecimento nacional de combustíveis e o funcionamento normal das refinarias, terminais e bases de distribuição. Alexandre Silveira também afirmou que está monitorando os possíveis protestos nas estruturas da Petrobras.
Leia também: